Buscar
  • Futebol Clube Tirsense

Carta da Direção do FC Tirsense

A Direção do Futebol Clube Tirsense:

A todos os sócios e interessados.

A Direção do Futebol Clube Tirsense e toda a sua estrutura, dirige-se a vós sócios, adeptos, simpatizantes e interessados em geral, para vos dar conta do ponto de situação do clube que a todos deve sensibilizar.

Irá ser convocada uma Assembleia Geral para os próximos dias com o intuito de discutir e aprovar alterações pontuais aos Estatutos do nosso Clube para dotar os Órgãos Diretivos de maior estabilidade e segurança.

Neste momento difícil para todos nós mas muito especialmente para a Direção e condicionados pelos Estatutos, tornou-se impraticável conduzir o Futebol Clube Tirsense sob os mesmos. Estes encontram-se desajustados para a realidade que vivemos, não estando criadas as condições para um projeto de longa duração, quer para a nossa direção quer para direções vindouras.

O estado da pandemia em que todos vivemos criou muitas indecisões, principalmente a nível desportivo, tornando difícil a gestão do dia a dia do clube.

A par de todas estas incertezas, existe muito ruído nas redes sociais e não só, o que provoca instabilidade e desgaste na estrutura, nos jogadores e na massa associativa. Existem sempre aqueles que, estando do lado de fora, se acham no direito de opinar sobre o trabalho desenvolvido e que pensam que virão a fazer tudo melhor.

Se assim for, estamos disponíveis para dar oportunidade a quem quer que seja de demonstrar todas essas mais valias.

Não somos donos da verdade, sabemos aceitar críticas quando estas têm carácter construtivo, mas não podemos aceitar que nos critiquem apenas porque sim. Por este motivo, gostaríamos que a Assembleia fosse o mais participada possível, sem qualquer receio da pandemia que nos assola, uma vez que existe um Plano de Contingência de prevenção e o espaço será aberto, dentro do próprio estádio, nas bancadas.

Sujeitamo-nos pela terceira vez à avaliação dos sócios do clube, demonstrando desta forma que não nos encontramos “agarrados” ao poder e pretendendo sim obter dos sócios um voto de confiança no trabalho desenvolvido.

Já fomos abordados por vários possíveis “futuros candidatos à direção” e “futuros candidatos a dirigentes”. Por isso, torna-se impossível continuar com este tipo de pressões, atravessando o momento que estamos a atravessar: os meios já são tão escassos e com isto dividem-se ainda mais os apoios que o clube tanto necessita! Insistimos, portanto, na impossibilidade da gestão com estes Estatutos.

Nunca se sabe o que o futuro nos reserva! Seguimos de consciência tranquila considerando que tudo estamos a fazer para engrandecer esta Instituição que tantas alegrias já nos proporcionou e certamente continuará a proporcionar.


31 visualizações

© 2018 by FC Tirsense.

  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
Simbolo FC Tirsense.png