• Futebol Clube Tirsense

Comunicado FC Tirsense

Tendo em consideração a posição da UEFA por força da suspensão das competições provocada pela pandemia da COVID-19, ao determinar que, sempre que não fosse possível terminar em campo, como aconteceu com o Campeonato D’Elite Pro Nacional 2019/2020, as federações nacionais, e, por consequência, as respectivas associações, tivessem em linha de conta o mérito desportivo e, convém não esquecer, critérios objetivos, transparentes e não-discriminatórios (designadamente nas competições com mais do que uma série, sob pena de violação do princípio da verdade desportiva), e a deliberação da AF do Porto de 08.05.2020, que confirmou o FC Tirsense como o clube da série 2 com maior número de pontos, vem a sua Direção comunicar à equipa técnica, jogadores, colaboradores, associados, adeptos, simpatizantes e patrocinadores, face ao mérito desportivo e de acordo com os tais critérios não-discriminatórios, como não podia deixar de ser à luz dos regulamentos internacionais, nacionais e dos princípios constitucionais, que é com imensa alegria, e, diga-se, da mais elementar justiça, que vê reconhecido o direito de participar na edição 2020/2021 do Campeonato de Portugal. O FC Tirsense, histórico clube português, com ininterruptos 82 anos de dedicação ao desporto, em especial ao futebol, preferia ter alcançado tão almejado objetivo dentro das quatro linhas e não por deliberação administrativa, mas como não foi possível terminar a sua série por razões a que é alheio, então o sonho da subida de divisão, pelo qual o Clube tanto lutou, investindo na qualidade da sua equipa, mas também na melhoria das suas instalações, tornou-se realidade, estando, assim, de parabéns toda a família Tirsense. Com os pés assentes no chão, mas com a ambição própria de quem deseja voltar ao lugar onde julga merecer estar, informa os seus sócios e adeptos que se está a preparar desde já para enfrentar os novos desafios, com responsabilidade mas muita vontade de levar o FC Tirsense aos mais altos patamares do futebol português. Uma palavra final para os nossos adversários da Série 2 e para todos os restantes da Série 1, votos de maiores sucessos para a próxima época desportiva. A Direção.

© 2018 by FC Tirsense.

• LinkedIn ícone social